Artigos

Causos reais de sexta feira 13!

Sempre que temos uma sexta feira 13, sou cobrado sobre algum causo que a envolve, mas dessa vez escreverei um que realmente me dá medo!
As coisas do além não me dão medo, até posso dizer que convivo bem com elas desde minha infância. Oque me dá medo são as coisas aqui da terra!
Certa noite descendo a Serra de São Pedro, com a Luci, vimos uma Luz estranha no céu sobre a encosta, mas fiquei com medo de parar, não por causa dela, mas sim por causa do risco de sermos colhidos por algum carro ou caminhão, ou mesmo sermos assaltados, devido ao avançado da hora.
Meu medo real é com os rumos que nosso pais está tomando, nossos jovens não podem começar trabalhar cedo, alias quando penso sobre isso, lembro de uma sapataria que havia aqui em Rafard, e o filho de um freguês em nosso armazém começou trabalhar de aprendiz, a sapataria fechou, esse menino não seguiu a profissão, mas se tornou um homem de bem, e pouco tempo depois estava trabalhando em uma grande empresa daqui, usei este exemplo, pois me veio á cabeça, durante a viagem á esta empresa, onde estou esperando a vontade das atualizações, e aproveito pra “botar no papel” as ideias que vem á nossa mente.
Hoje em dia isso não seria possível, para ter um aprendiz, temos tanta dor de cabeça que é preferível não tê-los!
São estimulados a achar a bebida em excesso como normal, isso sem falar nas apologias á maconha que eles são submetidos, além das musicas que fazem apologia á “Vida Loka”!
O estimulo ás lutas de classes, raciais, de gênero, jogando uns contra os outros numa vitimização onde as pessoas são estimuladas serem “coitadinhas” “vitimas da sociedade”, mas não as estimulam á evolução pessoal e profissional, para dessa forma vencer o preconceito, por mérito próprio!
Continuando minha divagação interior sobre o tema, lembrei que na minha juventude ouvia que o Brasil era a Pátria do Evangelho, e o Celeiro do Mundo, infelizmente hoje em dia a maioria nem ouviu falar algo assim! O Brasil é muito rico, pois apesar de todos os desvios e desmandos ainda está em pé! A corrupção não é recente, mas com a queda moral de grande parte da população e dos nossos “representantes” tudo tem piorado muito nos últimos anos, e isso me dá mais medo que qualquer assombração que eu possa cruzar no caminho! Escrevendo isso eu pensei na reportagem que acabei de assistir, sobre os vereadores de Piracicaba, que congelaram os salários, isso depois de um aumento de 66%, que foi questionado pela população na justiça, mas que nada adiantou, a justificativa do presidente da câmara era que poderiam chegar á 60% dos vencimentos dos deputados estaduais e ai não seriam só os R$10.900,00 e sim mais de R$15.000,00, então o município vai economizar mais de 3 milhões ou algo assim, por indignação da cara de pau dele, não guardei o valor certo, mas é assim, a gente só serve pra votar, depois eles se viram sozinhos, legislando em causa própria!
Homens Livres e de Bons Costumes estão cada vez mais raros, não se constroem Templos á Virtude e se cavam masmorras aos vícios! Alias os vícios acabam sendo idolatrados pela manipulação da mídia os de quem leva alguma vantagem com eles, causando ao povo alienação geral.
Acho que esta foi o meu pior causo de terror, que é como aquele sonho ruim que a gente quer acordar, mas não consegue!
Jr Quibao
Mombuca e Rafard 13 de novembro de 2015 13:05

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo