Conecte-se conosco
 

Artigos

O menino do banco

Avatar

Publicado

em

As vezes aparecem imagens na internet que nos chama a atenção, pela beleza da foto e pela mensagem nela inserida, e a ao lado é uma dessas!
“Se você pudesses se encontrar com qualquer pessoa se se sentar nesse banco, quem seria?”


Pergunta curta, mas de difícil resposta, em minha mente, e acho que na maioria das pessoas deve vir o desejo de conversar com pessoas que já não se encontram no plano físico, mas ainda vivem em nossos corações, acho que esse pensamento é automático!


Mas depois de uma respirada funda e cheia de saudades, achei quem gostaria de sentar ao lado e falar sobre a vida e o futuro, e sentei ao lado dele no banco. Disse que devemos sempre confia no futuro, pois o Universo sempre conspira ao nosso favor, e todas as nossas experiências são para nosso Bem Maior, achei melhor omitir que durante nossa jornada termos algumas perdas e nos sentiremos impotentes, mas achei melhor suprimir essa parte, pois não devemos sofrer por antecipação, mas como já sei que perdas existem, o aconselhei a sempre aproveitar todas as oportunidades que a Vida lhe der, em todos os sentidos, sem medo de nada, pois o medo nos impede de realizarmos Grandes Obras, minando nossas forças e nos desviando de nosso caminho, traçado por um Grande Arquiteto que é Deus, e que quer sempre o nosso melhor. Brincar mais, pois a vida adulta está logo ali, depois de uma ligeira curva, mas que mesmo na vida adulta, não esqueça da criança feliz e confiante que foi. Como disse antes, não revelei que pessoas que estiveram sempre perto dele, e na sua “cabeça de criança” nunca deixarão de estar, mas um dia serão doces lembranças, mas falei para aproveitar ao máximo os momentos junto delas!

Ele olhava com espanto esse estranho lhe dizendo essas coisas, mas entendeu o sentido das palavras, e no fundo achava que conhecia essa pessoa que falava da vida com um certo tom de nostalgia de algum lugar, nunca imaginou um adulto o mandar brincar mais, aproveitar o seu tempo de criança, mas nunca deixar de ser criança, ele não via a hora de ser gente grande, mas sentiu que fazia sentido tudo que aquele cara estava falando, e que sabe um dia poderia fazer o mesmo e sentar naquele banco e falar tudo isso para uma criança!


Foram horas de conversa, mas como tudo que é bom tem começo meio e fim, me despedi do garoto do banco desejando muitas felicidades ao garoto sonhador que estava ali sentado e mental mente disse, encontro com você em meu futuro!

Rafard 17 08 2018 11:20