Conecte-se conosco
 

Artigos

A porta

Avatar

Publicado

em

Parei diante de uma porta. ..analisei a

Como ela será útil ou inútil, de acordo com a reciprocidade de quem nela vai passar.

Por ali já passaram tantos amigos, inimigos, pessoas que entraram e também saíram. Que deixaram luz ou raiva, que me fizeram feliz, outrora me deixaram triste. quantas alegrias entraram e quantas tristezas.

A porta pode ser estreita ou larga, mas a passagem não é a mesma.

As pessoas que passam por portas espaçosas levam consigo ironia, egoísmo, preocupados só com a vida em si, não se importam com os outros. Acumulam tesouros na terra, surpreendem se com mas condutas e são seres insalubres, rejeitam os oprimidos e não conseguem perdoar.

Enquanto os que procuram a porta estreita, vão caminhando devagar, guardam a humildade , a resignação, a paciência, a bondade, para com os outros, não pensam no mal só no bem.

Diante dos desfechos da vida, todos temos livre arbítrio. Cabe a nós escolher a porta que queremos passar para continuar nossos anseios, nossa missão e seguir avante às lições cabíveis.

Portanto, somos livres! deus não nos exige nada.

Mas, é bom perceber que a cada dia aprendemos uma lição nova e se não a colocarmos em prática não passaremos para uma nova etapa.

Corrigindo nossos afetos e desafetos, podemos entrar pela porta certa e arrumar nossa casa. entrar e sair e também voltar sempre como aprendiz.