Conecte-se conosco
 

Artigos

3 maneiras de criar um ambiente de trabalho com mais produtividade

Avatar

Publicado

em

Produtividade, esse é um dos temas mais pesquisados da atualidade, nos dias atuais, a produtividade tem cada vez mais regredido, afinal são tantas coisas e itens para tirar nossa atenção que quando vemos horas e horas se passaram e nem conseguimos sair do lugar.

Isso tem acontecido desde ações e tarefas pessoas até o ambiente de trabalho. Temos ficado cada dia mais perdido e atarefados, infelizmente  isso se torna uma bola de neve sem fim.

Garantir que seu ambiente e condições de trabalho sejam otimizados é essencial para aumentar sua produtividade. Nesse artigo trazemos 3 maneiras de criar um ambiente de trabalho com mais produtividade.

Produtividade

#01 Crie Processos

Seu ambiente de trabalho precisa ter processos e procedimentos para que flua em consistência e em um ritmo que possa ser ajustado. 

Comece a fazer alterações adaptações em sua rotina, aqui vamos deixar algumas opções para você observar e se fizer sentido implementar:  

  • Determine as suas metas e objetivos para que você saiba o propósito de tudo o que faz. 
  • Se você for gestor comunique esses objetivos à sua equipe e às principais partes interessadas.
  • Falando em metas, defina metas individuais para você e para cada membro específico de sua equipe. 

Objetivos e tarefas bem definidos permitem que todos saibam como estão contribuindo para o quadro geral. 

Apoie sua equipe enquanto eles fazem pausas frequentes para se manterem atualizados.

  • Falando agora de você, considere mudar o cenário e as suas rotinas dentro do ambiente de trabalho, isso ajudará a você encontrar melhores formas para se ter foco.

  • Use ferramentas e recursos para agilizar e facilitar o seu trabalho.

#02 Determine suas  prioridades

O gerenciamento das suas prioridades deve estar no topo da sua lista de tarefas. É a única maneira de manter você e o máximo de produtividade. O gerenciamento de tempo e cronograma também impede que  qualquer outra pessoa que trabalhe contigo te faça perder tempo.

Algumas etapas para você seguir:

  • Monte um calendário separando suas tarefas por prioridade
  • Reduza o número de tarefas que cada membro da sua equipe lida.

  • Use o código de cores no seu calendário para ajudá-lo a diferenciar rapidamente várias tarefas e eventos.

  • Bloqueie coisas que podem impedir que você entre em flow para que possa trabalhar em paz sem ser interrompido.

  • Crie reuniões mais produtivas, certificando-se de que a reunião é necessária – mantenha-as curtas e concisas.

  • Sempre revise sua agenda e faça os ajustes necessários.
  • Use ferramentas, como o Google Calendar , Microsoft Calendar , a Apple Calendar ,  C alendly , ScheduleOnce e Calendário , para ajudar no seu gerenciamento. 

#03 Espaço de trabalho limpo e organizado

Você não precisa ser um mestre da arrumação e organização, mas isso não significa que você deva trabalhar em ambiente que mais se parece um desastre. 

Manter seu espaço de trabalho limpo e organizado irá te  poupar tempo e ainda fazer seu trabalho render mais. Um escritório organizado provavelmente também é melhor para sua saúde.

Cada escritório está repleto de distrações, que variam de notificações por smartphone a colegas de trabalho conversadores e reuniões. 

Reserve um tempo para descobrir o que mais está perturbando você e sua equipe, e procure soluções e melhores maneiras de interromper essas distrações.

Últimos Detalhes para produtividade

Vale a pena ressaltar que quando você cuida da sua saúde, comendo de maneira saudável e dormindo o suficiente, terá energia e atenção para passar o dia com maior produtividade. 

Forneça ao seu corpo condição para ele funcionar corretamente, principalmente para você que passa muito tempo em um escritório, a prática de atividade física é essencial para que o seu corpo tenha mais rendimento.