Acesse nosso Facebook
     

Brasil

Neto do ex-presidente Lula morre aos 7 anos por meningite

Avatar

Publicado

no dia

Neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Arthur Araújo Lula da Silva morreu nesta sexta-feira (1º) aos 7 anos de idade em decorrência de uma meningite meningocócica. O garoto estava internado no Hospital Bartira, do grupo D’Or, em Santo André (SP).

O menino deu entrada nesta manhã, por volta das 7h, com “quadro instável”, e faleceu às 12h11, “devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica”, segundo informou a assessoria de imprensa do hospital. 

Ainda não há informações sobre se o ex-presidente, que está preso em Curitiba, pedirá liberação e será autorizado para comparecer ao enterro e velório do neto, mas, segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a defesa dele deve fazer o pedido ainda nesta sexta.

O velório e o enterro devem ser realizados na tarde de sábado (2) em São Paulo. 

Inicialmente, a informação foi confirmada pela presidente do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, que usou as redes sociais para lamentar a morte da criança. “Força presidente, estamos do teu lado, sinta nosso abraço e solidariedade. Faremos de tudo pra q vc possa vê-lo. Força a família, aos pais Sandro e Marlene. Dia muito triste”, escreveu Gleisi.


Publicidade