Acesse nosso Facebook


Brasil

Teto de hospital público cai em cima de grávidas

SeuJornal

Publicado

no dia

Parte do teto do Hospital Público de Macaé, interior do Rio de Janeiro, desabou e caiu em cima de duas grávidas, na tarde de quinta-feira (28) na ala de maternidade da unidade.

Em um vídeo gravado pela acompanhante de uma das gestantes é possível ver o gotejar da chuva dentro do leito antes do teto vir abaixo. “Eu chamei a enfermeira e disse que o teto poderia ceder por ser placa de gesso, e ela disse que não iria acontecer por que já tinha dado infiltração antes”, conta Tais Tenório, que acompanhava a irmã grávida no hospital e estava no leito no momento do desabamento.

Ela conta que no teto se formou uma bolsa de água e começou a fazer estalos. Preocupada, aconselhou a mulher grávida que estava bem embaixo da área comprometida do teto que saísse de lá. No momento que a grávida se virava pra levantar, o gesso se rompeu e caiu nas costas da gestante e também na irmã de Tais, que estava de barriga para cima.

Pacientes e acompanhantes foram realocadas em outro leitos do hospital e, só na manhã desta sexta-feira (1º) o médico foi até as gestantes saber o que havia acontecido. “Não se preocuparam nem em ouvir os batimentos dos bebês, só foram ver hoje (1º) de manhã”, conta Tais. Na ala estavam mulheres que haviam acabado de passar por curetagem após sofrerem aborto espontâneo; outras que haviam feito histerectomia; e mais algumas que passavam por cuidados na gestação como diabetes ou problemas urinários.

O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, esteve na unidade na manhã desta sexta-feira (1º), conversou rapidamente com uma das gestantes atingida e foi embora. e grávidas

Publicidade

Mais lidas