Acesse nosso Facebook
     

Brasil

Criança de 3 anos ingere veneno de matar mosca

Avatar

Publicado

no dia

Após ingerir veneno líquido para combater moscas, uma menina de 3 anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com intoxicação. O caso aconteceu, segundo a corporação, no início da madrugada desta terça-feira (5), na casa da vítima, no Jardins do Cerrado 7, em Goiânia.

De acordo com informações da equipe de socorristas, a vítima vomitava muito e estava perdendo a consciência. A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Setor Cristina, em Trindade.

Na UPA, de acordo com funcionários, a menina passou por uma lavagem gástrica e ficou em observação durante seis horas. Pela manhã, ela foi avaliada pelo médico plantonista e recebeu alta, pois o produto ingerido não seria tão nocivo.

O major do Corpo de Bombeiros Gustavo de Moura Jorge alerta para alguns cuidados com produtos de limpeza, venenos e qualquer mercadoria que sejam prejudiciais para as crianças.

“A gente sempre orienta a deixar fora do alcance das crianças, em um armário elevado e de preferência trancado. Ficar atento também ao uso de pesticidas que são colocados em tomada de acesso fácil, o que também deve ser evitado”, disse.

O mesmo cuidado deve se ter com aqueles que lançam venenos de tempo em tempo. “Colocar sempre no alto e em espaços mais amplos”, completa.

Ainda de acordo com major Gustavo, em caso de intoxicação, o socorro deve ser feito o mais rápido possível para uma unidade médica.

“Se tiver condições, o responsável pode levar a criança por conta própria o quanto mais rápido e levar a mostra do produto causador da intoxicação para que os médicos saibam que conduta tomar”, afirma o bombeiro.

Publicidade
Publicidade