Conecte-se conosco

Brasil

Criminosos usam guindastes para tentar roubar caixa d’água de condomínio

Avatar

Publicado

em

Um flagrante registrado pelo Globocop da Rede Globo de Televisão no início da tarde desta quarta-feira (3) mostrou criminosos usando dois guindastes para tentar roubar um reservatório de água do condomínio Minha Casa Minha Vida, em Triagem, na Zona Norte do Rio.

A Polícia Militar esteve no local após a divulgação das imagens e prendeu quatro pessoas. A identidade deles ainda não foi divulgada. Em nota, a corporação informou que houve confronto e os guindastes foram encontrados na região. Os presos foram levados para a 25ª Delegacia, no Engenho Novo.

Moradores do condomínio denunciaram a ação que foi confirmada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação ao RJ1. Segundo os moradores, os ladrões levaram os dois equipamentos para acessar a parte alta da torre do reservatório. Até mesmo um maçarico foi usado para tentar cortar um pedaço do reservatório.

Os homens desceram da cabine e fugiram após perceberem que estavam sendo filmados.

O que diz a empresa

De acordo com a empresa de guindastes contratada, o serviço foi alugado de maneira legal, com toda a documentação e o pagamento foi feito regularmente. O dono da empresa não informou a identidade dos contratantes.