Conecte-se conosco

Campinas

Crianças são socorridas vítimas de intoxicação por cloro em academia

Avatar

Publicado

em

Cinco crianças foram socorridas na noite desta terça-feira (9), em Campinas (SP), vítimas de uma suposta intoxicação por cloro em uma academia no bairro Campos Elíseos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as crianças têm entre 10 e 11 anos de idade.

Duas vítimas foram encaminhadas ao PS da UPA São José e três ao Hospital Ouro Verde. O estabelecimento fica na Av. Paulo Provenza Sobrinho e, segundo a Polícia Militar, o incidente ocorreu por volta das 19h.

A proprietária da Academia OTC, Luciana da Costa, contou que o problema foi causado por um erro na manutenção da bomba de cloro da piscina. Segundo Luciana, o serviço é feito por uma empresa terceirizada.

Vistoria


De acordo com a prefeitura de Campinas uma equipe de plantão da Vigilância Sanitária esteve na academia na noite desta terça e está prevista uma vistoria no local onde as crianças foram intoxicadas nesta quarta-feira (10).

Morte em novembro


Em novembro de 2018, uma intoxicação por cloro em outra academia de Campinas matou Samuel Rodrigues Squarisi, de 38 anos, e deixou oito pessoas feridas.

Publicidade