Acesse nosso Facebook


Capivari

INSS confirma fechamento do serviço de perícia médica na APS Capivari

SeuJornal

Publicado

no dia

A Unidade do Instituto Nacional do Seguro Social de Capivari deixará de fazer perícias médicas. A informação foi divulgada na semana passada, por meio de um vídeo, pelo presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Capivari e Região, Márcio Moreira e confirmada pela assessoria de imprensa do órgão Federal na manhã de quinta-feira, 7.

Segundo a Assessoria de Comunicação Social do INSS em São Paulo , o objetivo da alteração proposta é a otimização da lotação dos Peritos Médicos Federais (PMF) e a disponibilidade ou não do serviço de perícia médica nas Agências da Previdência Social (APS) de cada região do Estado de São Paulo.

Após extenso estudo gerencial da força de trabalho, dos indicadores de eficiência e da infraestrutura de cada APS, bem como das características de distribuição populacional e das distâncias entre as agências, concluímos ser do interesse da administração o fechamento do serviço de perícia médica na APS Capivari. A redistribuição dos peritos para outras APS próximas irá ampliar a capacidade de trabalho e propiciar a redução dos tempos de espera pelo atendimento e represamentos da perícia médica.

Acrescentamos que, no momento, a unidade permanece realizando perícias médicas. Como os atendimentos de perícias exigem agendamento prévio, antes da suspensão desse serviço na agência, a agenda da unidade para perícias médicas vai ser fechada para que não haja necessidade de remarcações, desperdício de vagas e segurados procurando a APS sem necessidade, diz a nota enviada para o SeuJornal na tarde desta sexta-feira,8, e segue, acrescentamos que as modificações incluem apenas os serviços que envolvem o atendimento de perícia. A Agência Capivari continuará funcionando para aos demais atendimentos do INSS.

Publicidade

Mais lidas