Conecte-se conosco

Capivari

SAAE Capivari desmente áudio com boatos sobre a água

Avatar

Publicado

em

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Capivari esclarece como “boatos” as informações sobre uma possível contaminação da água por mercúrio.

De acordo com o SAAE, por questão de segurança, uma limpeza geral foi realizada na ETA I, na manhã desta segunda-feira (15) onde ficou claro que não há nenhuma evidência de contaminação. Mesmo assim, o SAAE solicitou uma análise laboratorial, tanto na ETA I, quanto no complexo de reservatórios da Pio XII.

A qualidade da água é atestada por uma responsável técnica que monitora e realiza análises diárias a fim de manter as condições de potabilidade estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

O SAAE afirmou que todos os relatórios periódicos são encaminhados à Vigilância Sanitária que inspeciona o controle da qualidade da água.

VEJA A NOTA

Rechaçamos veementemente qualquer alegação infundada e inverídica de que existe contaminação na água distribuída pelo SAAE Capivari.

Um áudio circula no WhatsApp afirmando que a água que abastece Capivari estaria contaminada por mercúrio.

No áudio uma voz feminina avisa que foi comunicada pela amiga, de nome Ana Paula, filha de um delegado, que seu pai estava registrando um boletim de ocorrência devido a essa contaminação.

Publicidade