Conecte-se conosco

Capivari

Saiba como ficou o quadro de Comissionados da Prefeitura após reforma aprovada pelos vereadores

Avatar

Publicado

em

A todo momento surge o assunto sobre cargos comissionados na Prefeitura, agora, na fase em que os servidores públicos discutem sobre o reajuste anual dos salários, não foi diferente e o tema voltou nas redes sociais.

Uma lista com nomes de servidores de Capivari e seus respectivos salários tem circulado pelas redes.

Com base nas publicações, o SeuJornal buscou junto ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura, quais são os números reais.

Segundo os dados obtidos com exclusividade pelo site, após a aprovação da Lei 5440/2018, foram criados 108 cargos em Comissão, todos os vereadores da atual legislatura aprovaram o novo formato, por tanto, todos os vereadores estão de acordo com os cargos,este é o menor número de comissionados nos últimos 15 anos em Capivari.

Em uma linha do tempo, é possível verificar que em abril de 2004, estas funções eram 173 , depois em novembro de 2010 o total somava 163 , agora em abril de 2019 são 114.

Comparando com os números de 2004 a atual gestão tem 50% a menos de comissionados. Colocando lado a lado com 2010, hoje Capivari contrata 43% a menos para estas funções.

Em 2018, após a Câmara Municipal aprovar o novo PL que regra sobre os comissionados, 206 cargos foram extintos em definitivo.

Quantos e quais eram os cargos antes da reforma

Publicidade