Acesse nosso Facebook

Cidade

Grande público participa da 9ª Conferência Municipal de Saúde em Rafard

Avatar

Publicado

no dia

Mais de 70 pessoas estiveram presentes participando da 9ª Conferência Municipal de Saúde, que ocorreu na Câmara Municipal de Rafard, ontem, dia 13. A população acompanhou a palestra do Dr. Eduardo Figueiredo de Moraes Rego e depois interagiu com perguntas e respostas referentes a Saúde local.

O prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, também compareceu, assim como o presidente da Câmara Municipal, Marco Brigatti, e os vereadores Wagner Bragalda, Mário Severino e Felipe Diez Marchioretto.

Esta edição teve como palestrante o convidado Dr. Eduardo Figueiredo de Moraes Rego, graduado pela UERJ, especialista em Ginecologista obstetrícia, medicina do trabalho, vigilância sanitária e ergonomia. Atualmente, gestor do aleitamento materno no estado de São Paulo, além de Secretário de Saúde e presidente do Conselho Municipal de Saúde de Santa Maria da Serra-SP.

Dr. Eduardo detalhou para que serve a Conferência Municipal, enaltecendo a finalidade de promover amplo debate, aberto, democrático, construtivo e respeitoso do fortalecimento da atenção em Saúde do município. Também abordou sobre as Conferências Estaduais e Nacional, esta última, que acontece pela 16ª vez, de 4 a 7 de agosto, em Brasília.

Após a parte teórica, o palestrante promoveu uma interação com o público, criando 3 grupos (divididos por eixo) a fim de discutir as principais questões da Saúde em Rafard, buscando ainda elaborar propostas para o Plano de Saúde a nível Estadual e Nacional.

A diretora de Saúde de Rafard, Veruscka Corrêa, ficou muito satisfeita com o engajamento da população, ressaltando o quão importante é esse interesse para melhorar o sistema.

“Nós buscamos ofertar o melhor Sistema de Saúde possível, porém sem a colaboração dos munícipes isso não é possível. Eles são parte vital do nosso trabalho, afinal são os beneficiados diretos no que fazemos. Por isso fico muito satisfeita quando vejo o interesse deles, lotando a Câmara Municipal e dando feedback que será muito útil para nós profissionais. Ainda gostaria de agradecer aos demais seguimentos que compareceram nesta Conferência, pode ter certeza que isso é crucial para a democracia em Saúde”, comentou a diretora.

Vale citar que os convites para a 9ª Conferência foram enviados para toda a população.

Publicidade