Cidade

Prefeitura em Capivari não recebeu nem metade do IPTU 2019 ainda

O IPTU, Imposto Territorial Predial Urbano, em Capivari, esta com alto índice de inadimplência, segundo dados do setor de arrecadação da cidade, nem metade do valor cobrado para o ano de 2019 foi pago.

O setor lançou R$18.712.164,85 em carnês, mas a Prefeitura recebeu apenas R$7.530.112,82.

Para 2019, tendo em vista o momento que o Pais atravessa, o IPTU pode ser pago em até 10 parcelas, em anos anteriores, só era possível efetuar o pagamento em 6 vezes, outra facilidade é o desconto que foi oferecido para quitação a vista, quem pagou de uma só vez, recebeu 10% em desconto.

Somado a tudo isso, a prefeitura ainda administra um REFIS, programa que possibilitou parcelamento de débitos inscritos até dezembro de 2018, neste caso, os descontos chegam em até 100% nos juros e multa por atraso.

Questionamos o prefeito da cidade, Rodrigo Proença, ele destacou que apesar de tanta queda na arrecadação de impostos, o jeito é diversificar e administrar de uma forma que todos setores continuem sendo atendidos “Mesmo diante desse cenário, de queda na arrecadação, antecipamos a primeira parcela do 13º, pagamos os salários em dia dos servidores, investimentos em todas áreas, principalmente saúde, educação, segurança, asfalto e limpeza” comentou Proença.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo