Cozinha

Receita de Feijoada simples e rápida faz sucesso na internet

Está com pressa e com vontade de comer feijoada e não quer ir no restaurante? Bem, então esta receita de feijoada simples vai te ajudar, com certeza! Siga os passos do modo de preparo e faça sua feijoada bem rapidinho!

Ingredientes (17)

1 kg de feijão preto 200 gr de carne seca dessalgada 1 unidade de orelha suína salgada (dessalgada) 1 unidade de pé suíno salgado (dessalgado) 300 gr de costelinha suína dessalgada 1/2 unidade de laranja espremida 1 folha de louro 1 colher (café) de cominho 1 unidade de paio em fatias 1 unidade de linguiça calabresa defumada em rodelas 100 gr de bacon (sem a pele) 2 colheres (chá) de alho picado 1 unidade de cebola picada 1 unidade de tomate picado 1/4 xícara (chá) de salsinha picada sal a gosto Óleo de girassol a gosto

Como Fazer
1. Coloque o feijão de molho por 2 horas. 2. Cozinhe a carne seca por 20 minutos na panela de pressão. 3. Em outra panela, coloque as carnes dessalgadas e cozinhe-as na pressão por cerca de 20 minutos. 4. Em outra panela, leve o feijão para cozinhar com a água do molho, por cerca de 25 minutos (sem tampar). 5. Com uma escumadeira, retire o excesso de espuma formada durante esse cozimento. 6. Em seguida, junte ao feijão as carnes cozidas, cortadas em pedaços menores, e algumas conchas do caldo do cozimento dessas carnes. 7. Adicione a folha de louro, um pouquinho de cominho (opcional) e o suco de laranja. 8. Misture e deixe cozinhar, tampada, enquanto prepara o tempero. 9. Numa frigideira anti-aderente, frite o bacon. 10. Junte o alho, a cebola, o tomate e refogue levemente. 11. Quando o tomate começar a soltar água, junte a salsa picadinha. 12. Refogue bem e adicione ao feijão. 13. Nesse momento, acrescente a lingüiça e o paio. 14. Misture e termine de cozinhar a feijoada. 15. Sirva com couve refogada, arroz branco e, se gostar, molho de pimenta.
Observação: para dessalgar os pertences, deixe-os de molho por cerca de 12 horas, trocando a água de 6 em 6 horas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo