Acesse nosso Facebook
     

Destaques

Dr. Gillys propõe seguro de vida aos Guardas

Avatar

Publicado

no dia

O vice-presidente da Câmara Municipal de Capivari, vereador Gillys Esquitini Scrocca (PTB), elaborou o Requerimento nº 158/2015, pelo qual solicita ao Poder Executivo, informações sobre a contratação de Seguro de Vida para os Guardas Civis Municipais de carreira.

Pelo requerimento, Dr. Gillys quer saber se existe contrato de seguro de vida para todos os guardas civis municipais, qual o valor da apólice, a forma de contratação, o prazo de vigência e o impacto desse benefício no orçamento municipal. Ele ainda solicita ao Executivo, o envio de cópia do modelo de contrato desse seguro.

O vice-presidente da Câmara lembra que, em conversa com os guardas municipais, foi questionado sobre o seguro de vida da categoria. Delegado de Polícia, Dr. Gillys diz que conhece os riscos da profissão, como também com os policiais militares e civis. Para ele, o seguro de vida é uma garantia para o exercício da profissão. “Diariamente tenho contato com policiais civis, militares e os guardas municipais, sei das dificuldades e perigos que passam no trabalho, mesmo assim se dedicam à sociedade e ao cidadão, por isso, o benefício do seguro de vida cobriria a morte acidental e invalidez permanente, total ou parcial, desde que houvesse registro do acidente ocorrido no serviço ou no deslocamento até o trabalho”, explica.

Dr. Gillys aguarda resposta do Poder Executivo, através do setor competente, para responder aos questionamentos da categoria. “Estou confiante que o Poder Executivo tem a mesma sensibilidade que a minha, no sentido de entender que os laboriosos guardas civis municipais têm esse direito, e assim, atenderá nosso pleito, portanto, aguardo retorno ao meu requerimento com otimismo, e, espero ter boas respostas para transmitir aos guardas civis municipais de Capivari, nesta semana, comemorando sua data”, comenta.

Dr. Gillys, que além de vereador é delegado de polícia com 25 anos de experiência, será promovido no ano que vem à primeira classe. Ele parabeniza todos os guardas municipais pelo seu dia, comemorado em 3 de setembro. Também conta que, já durante seu trabalho na Câmara de vereadores, sendo o único delegado a ocupar uma cadeira no Legislativo, na história de Capivari, propôs, através de requerimentos e indicações, seguro de vida, fardamento novo, viaturas novas, promoção interna, sexta parte com quatro quinquênios e não cinco, abertura de concurso, aumento de efetivo, requalificação profissional, entre outros benefícios à categoria.

Publicidade