Acesse nosso Facebook
     

Destaques

Prefeito de Rafard determinou que piscina seja ativada e colocada em uso

Avatar

Publicado

no dia

O prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, determinou que a Piscina localizada no Centro Esportivo Reinaldo Fontolan, e todo o seu complexo, sejam reativados. Nós procuramos pelo prefeito neste Domingo, 10, após a divulgação de um vídeo em que adolescentes aparecem pescando na piscina.

Segundo Carlão, já tem dois meses que foi solicitado por ele que o local seja reativado e colocado a disposição da população, inicialmente serão implantadas umas melhorias porque vândalos destruíram vidros e picharam algumas paredes, o Doca, que já é um colaborador de anos naquela área é quem vai cuidar do local.

O Diretor de Obras da cidade, Luis da Locadora, esteve acompanhando o SeuJornal em uma visita dentro do Centro de Natação Renan Ricomini, Luis afirma que como houve um planejamento , dentro de alguns dias o local começará a receber as melhorias necessárias para que a população possa usufruir da piscina, “estávamos cientes dos problemas aqui existentes e vinhamos planejando para que o local fosse definitivamente colocado em uso” disse Luis

Neste sábado,9, um vídeo circulou no Facebook, mostrando que adolescentes estariam “pescando”na piscina.No vídeo não se tinha como afirmar se realmente existiam peixes ali, mas em visita, nossa reportagem constatou que realmente existem os animais aquáticos vivendo no local.

A piscina fica dentro de um complexo esportivo no bairro Conjunto Tereza Gimenez, que é conhecido como Popular. Segundo os moradores, o local é a única opção de lazer para quem mora nas proximidades.Ela foi construída pelo Governo do então prefeito, o Delegado de Polícia, Dr. Vicente Sampaio, e nunca foi usada pela população, segundo a prefeitura, em notas emitidas anos anteriores, a piscina foi construída com dinheiro do Fundo de Manutenção da Educação Básica (Fundeb), para ser utilizada por estudantes das escolas municipais, mas por causa da profundidade, pode oferecer riscos às crianças e não deve ser utilizada.

A Prefeitura da cidade vai anunciar nos próximos dias oficialmente o que será feito e como, para que o local torne-se bom para o uso.