Acesse nosso Facebook


Destaques

Jornal O Semanário: 28 anos escrevendo em suas páginas a história de Rafard e região

Avatar

Publicado

no dia

Na próxima quarta-feira, 15 de maio, o jornal O Semanário completa 28 anos. São quase três décadas seguindo uma linha editorial plural, que aborda os dois lados da notícia e divulga as informações para Rafard, Capivari, Mombuca, Porto Feliz, Elias Fausto e, porque não dizer, para o mundo. Sempre da melhor maneira possível, assegurando os direitos e cobrando os deveres dos cidadãos.

Credibilidade é algo que se conquista com dedicação e fidelidade aos fatos. Por isso, o impresso busca, diariamente, fazer jus à confiança depositada pelos leitores.

Fundado por José Carlos Darros e João Eduardo Proença, em 1991, o ambiente não era o mais favorável economicamente na época, segundo Darros, mas se concretizou e permaneceu.

E hoje, segundo a diretora comercial e financeira, Deise Campanholi, o cenário econômico para os jornais não é dos melhores. “O Semanário sobrevive às dificuldades de manter um jornal no interior, graças às parcerias com os comércios locais e instituições públicas, sobretudo os assinantes e demais leitores, os quais, todas as manhãs de sexta-feira, recebem a edição no conforto de suas casas ou seguem até a banca mais próxima para ler as notícias da semana num veículo tradicional”, explica.

Por outro lado, cada vez mais presente no meio digital, O Semanário visa reforçar a relação com o público-alvo. Hoje, é possível acessar as notícias sem sair de casa e em tempo real na internet, por meio do website www.jornalosemanario.com.br ou na página do impresso na rede social Facebook.

Lá, os leitores podem comentar as publicações, deixar críticas e até mesmo sugestões de pauta. Isso porque, quem faz o jornal é a população. Ao mesmo tempo, o jornal é feito por ela e para ela, pois divulga o que os leitores querem e têm o direito de saber, “doa a quem doer”.

Durante sua trajetória, O Semanário já circulou três milhões de exemplares e mais de 22.000 páginas e, esta semana, aniversaria junto à edição 1.404.

Por aqui, já se leu dos mais variados assuntos: as conquistas de um governo, as verbas trazidas por um vereador, um projeto social, um evento cultural, os gols do time de coração e diversas vitórias no esporte. E, uma porção de histórias. Fatos reais de cidadãos que lutam para sobreviver e “abrem” suas vidas para servir de exemplo de superação, amor e humildade.

“É importante parabenizar e agradecer aos colunistas, jornaleiros, funcionários e a todos que contribuem direta ou indiretamente com esta trajetória, em especial aos leitores. Vale lembrar, também de todos os colaboradores, que enviam textos, artigos e matérias de múltiplos temas. Essa iniciativa é muito importante para a sobrevivência do jornal”, destaca Túlio Darros, diretor-proprietário d’O Semanário.

Publicidade