Acesse nosso Facebook


Destaques

Jovem sofre derrame após estalar pescoço enquanto assistia filmes

Avatar

Publicado

no dia

Natalie Kunicki, uma paramédica inglesa de 23 anos, sofreu um derrame após estralar o pescoço enquanto assistia filmes, em março deste ano.

No momento do ocorrido, quando estava em sua cama, ela não deu atenção ao fato. A paramédica trabalhava no serviço ambulatorial de Londres e confundiu seus próprios sintomas com embriaguez, o que a deixou envergonhada de ligar para a emergência.

Quando se levantou para ir ao banheiro, Natalie caiu no chão e não conseguia mover a perna esquerda. Então, ela foi rapidamente levada ao hospital, por uma amiga que estava em sua casa.

O impacto do alongamento rompeu a artéria vertebral – um importante vaso sanguíneo do pescoço. Isso fez com que um coágulo se formasse em seu cérebro e desencadeasse o AVC.

Agora, a paramédica está reconstruindo sua vida e lentamente recuperando sua mobilidade, mas os médicos não tem certeza de quando ou se ela vai se recuperar completamente.

“As pessoas precisam saber que, mesmo que você seja jovem, uma coisa simples assim pode causar um derrame. Eu sequer estava tentando estralar meu pescoço. Eu só me movi e aconteceu”, disse Natalie.

As informações são do site britânico Daily Mail.

Publicidade