Economia

Energia elétrica ficará mais barata em 223 cidades do estado de SP

As contas de energia elétrica vão ficar mais baratas em 223 cidades do estado de São Paulo atendidas pela concessionária Elektro. A redução média de tarifa é de 8,3%, e ocorrerá a partir da próxima terça-feira, dia 27 de agosto.

São atendidas pela Elektro 27 cidades da região administrativa de Campinas, como Artur Nogueira, Santo Antônio de Posse, e Engenheiro Coelho (cidades que compõem a RMC), e também de Limeira, Rio Claro, Araras, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, entre outras.

O efeito médio a ser percebido por todos os clientes atendidos em Baixa Tensão, como pequenos comércios e residências, será uma redução de 11,1%. Uma residência que pagava, por exemplo, R$ 100  na conta de energia, deverá passar a pagar em torno de R$ 89.

Para os consumidores atendidos em Alta Tensão, como indústrias e grandes varejistas, a tarifa terá uma redução de 2,8 %. 

A redução na tarifa ocorre devido ao processo de Revisão Tarifária da Elektro, que ocorre a cada quatro anos, conforme estabelece o Contrato de Concessão firmado com a ANEEL. O principal motivo para um índice negativo foi a redução dos encargos setoriais, segundo a concessionária.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo