Conecte-se conosco

Educação

Alunos das escolas de Rafard acompanham teatro sobre trânsito

Avatar

Publicado

em

Promovido pela Concessionária Rodovias do Tietê, em parceria com a Educação Municipal de Rafard, aconteceu nesta terça-feira, 16, no Anfiteatro do Centro Cultural de Rafard, o “Projeto Trânsito, Meio ambiente e Cidadania”, para os alunos dos 4º anos das escolas Prof. Luis Grellet, Josefina Chiarini Borghesi e Aurélio Sotto.

O projeto conta com uma apresentação teatral em que personagens “animados”, caracterizados de “semáforo”, “guarda de trânsito”, “mosquito da dengue”, “container de lixo” e “mascote da Concessionária” orientaram (de maneira lúdica) as crianças sobre os riscos encontrados no trânsito, frisando a importância de respeitar as leis e o meio ambiente, estimulando também o engajamento no combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável por doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya,.

Após a apresentação, houve uma atividade sobre fauna, com a apresentação de moldes de pegadas dos animais que fazem parte do trecho sob concessão.

“As parcerias são fundamentais no processo de aprendizagem e orientação para as crianças. Duas semanas atrás, os alunos dos 5ºs anos das escolas municipais puderam vivenciar a experiência de visitar a sede da Rodovias do Tietê e acompanhar a simulação de um atendimento pós acidente. Hoje foi a vez do teatro lúdico. O nosso objetivo é este: cada vez mais aproximar os alunos da realidade, reforçando a importância dos deveres e da cidadania”, pontuou a Diretora de Educação, Cristiane Pellegrini.