Conecte-se conosco
 

Educação

Aluna da EICAP Dirceu Ortolani Stein foi a vencedora do concurso de redação

Avatar

Publicado

em

Ana Clara Santos, aluna da EICAP (Escola Integral de Capivari) Dirceu Ortolani Stein foi a vencedora do concurso de redação promovido no primeiro semestre deste ano pelo Promad (Programa Municipal Antidrogas). Como premiação, ela ganhou uma bicicleta. A entrega do prêmio aconteceu na tarde desta última quarta-feira, 14 de agosto, por representantes da Guarda Civil de Capivari, na instituição de ensino. Ao todo, foram aproximadamente 520 alunos dos 5os. anos, sendo sete escolas e nove salas que participaram do programa neste primeiro semestre.   

Criado em 2013, o Promad é realizado pela Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Segurança Pública, através da Guarda Civil e da Secretaria de Educação. As cerimônias de formatura, com entrega de certificados a todos os participantes, ocorreram neste mês. Durante os encontros do Promad, os guardas-civis instrutores passam orientações sobre bullying, drogas lícitas e ilícitas e a importância do respeito mútuo. Ao final do programa, os alunos têm de produzir uma redação sobre o que aprenderam. Em cada escola, de duas a três redações são selecionadas como finalistas. O melhor texto é escolhido pela equipe da Guarda Civil.  

Além de alunos da EICAP Dirceu Ortolani Stein, participaram do Promad estudantes das escolas EM Professora Maria Rosa Lembo Duarte, EMEIEF Professora Teresinha Aparecida Franchi, EMEIEF Prof. José Benedito Pinto Antunes, EICAP Professor Aldo Silveira, EMEIEF Dra. Jurema Aparecida de Sousa Martins e EM Professor Cherubim Fernandes Sampaio.   

Para o secretário de Segurança Pública, Gamaliel Lourenço de Souza, o Promad é de extrema importância para essas crianças. “Esse programa ensina e orienta as crianças nos dias de hoje, pois é a partir dessa idade que elas começam a ter uma maior percepção das coisas que acontecem ao seu redor”, diz o secretário.   

“Fico muito feliz que a Secretaria de Segurança Pública junto da Secretaria de Educação, realizem esse tipo de programa, o qual orienta nossas crianças a ficarem longe das drogas, as quais não proporcionam nenhum benefício”, afirma o prefeito Rodrigo Proença.