Acesse nosso Facebook
     

Internet

Google Notícias aprova o SeuJornal como fonte local confiável

Avatar

Publicado

no dia

O SeuJornal alcançou uma importante conquista, desde Janeiro 2019 passamos a fazer parte da rigorosa seleção de Fontes de Notícias do Google. Foram mais de 12 meses para conseguir que a gigante mundial da internet aprovasse. Após um longo e rigoroso processo de adaptação, agora nossas notícias passam a integrar o Google Notícias. Já os artigos relacionados a Prefeituras, que são distribuídos para a imprensa, passam a ser veiculados com menção e autoria.

O que é o Google Notícias

O Google Notícias é uma ferramenta que agrega matérias e reportagens geralmente vinculadas pela internet. Disponível tanto para PC como para dispositivos móveis, ele reúne um fluxo de notícias, que pode ser personalizado e organizado conforme os seus interesses.

Você pode usar essa plataforma tanto em dispositivos Android como iOS.

O grande diferencial do Google Notícias é justamente o fato de você poder ver aquilo que realmente te interessa. Nada de passar por um monte de artigos de assuntos que não são de seu gosto. [Fonte]

Como funciona o Google Notícias?


O Google Notícias foi recentemente remodelado justamente para oferecer um serviço de mais qualidade para os usuários. Agora, essa ferramenta alinha o uso de inteligência humana para a produção jornalística de conteúdos, com a inteligência artificial.

A IA da plataforma utiliza algoritmos e técnicas para analisar tudo o que é notícia e que está sendo publicado em tempo real. Ele organiza todo esse conteúdo captado na web, levando em conta pessoas, lugares, eventos, temas e outras coisas em comum neles.

Por fim, o Google Notícias organiza esses conteúdos curados em diferentes linhas narrativas. Dessa maneira, você consegue acompanhar o desenvolvimento e repercussão de eventos e não fica sem saber tudo sobre a notícia.

Você pode acessar o Google Notícias tanto do computador como do seu smartphone ou tablet. E agora nós vamos te ensinar a acessar a plataforma de todos esses dispositivos.

No PC, primeiramente você precisará acessar o site da ferramenta clicando aqui. Em seguida, na coluna esquerda, selecione a opção Para Você.

Nessa aba, você já receberá uma série de recomendações com base nos seus interesses. Eles são capturados através da sua conta Gmail.

Em cada notícia você terá algumas opções. Você pode escolher, por exemplo, se deseja que notícias como aquela apareçam mais ou menos. Além disso, você pode visualizar a cobertura completa do assunto.

Já nos dispositivos móveis, primeiramente você precisará acessar a Store do seu aparelho e procurar por Google Notícias. Instale e depois abra o app. Toque em para Você e comece a fazer a mesma seleção.

Se preferir, tanto no PC como em dispositivos móveis você pode clicar em Manchetes para conferir os assuntos que estão bombando no dia.

Publicidade