Internet

Mulher fica com sobrancelhas ‘tortas’ após henna, é comparada a vilão infantil

Depois que uma mulher viralizou ao voltar do salão com “quatro sobrancelhas” por causa de um erro ao fazer microblading, outro caso está dando o que falar nas redes sociais. Dessa vez, é o da escocesa Caron MacLeod, de 21 anos, que decidiu fazer henna para deixar o design definido.Ela compartilhou a foto das sobrancelhas ainda com a tinta no Twitter: “Me corrijam se eu estiver errada, mas acho que a **** que fez minha sobrancelha era cega”. Além de perceber que a cor da tinta ainda está super escura, é possível ver que um dos desenhos está bastante diferente do outro (além de estar torto).

Apesar de não divulgar o nome do salão ou do profissional responsável pelo procedimento de henna, a jovem afirmou que eles ofereceram fazer a correção de graça. Porém, ela preferiu não deixar mais ninguém chegar perto da sobrancelha e tirou sozinha a tintura dos pelos. A postagem viralizou na rede social e chegou a 3 mil curtidas. Nos comentários, Caron foi comparada ao vilão Robbie Rotten, do programa infantil “Lazytown” por causa do design arqueado e pelos escuros que são características do personagem. Fiz henna nas sobrancelhas e deu errado, e agora?Em entrevista prévia ao Delas , Raphaella Bahia, micropigmentadora da FR Microcenter, disse que esse tipo de erro acontece, na maioria das vezes, por falta de conhecimento do responsável pelo procedimento. “Com o ‘boom’ desses procedimentos, muita gente se especializou rápido demais, o que prejudica o aprendizado.” 

Caso você passe pela mesma situação de Caron, é possível remover a tinta em casa ou fazer uma fazer a despigmentação com um especializa. “Porém, existem até casos onde percebemos que é melhor não mexer, pois são realmente críticos “, comenta. 

“Por isso, o principal ponto quando falamos de sobrancelhas é sempre ter cuidado. Antes de qualquer coisa, busque um profissional adequado, que você confie e tenha referências de trabalho”, finaliza a micropigmentadora.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo