Legislativo

Vereador Mário Severino cobra gestão na administração de Rafard

O vereador Mário Severino da Silva (MDB), em sua fala na Tribuna Livre da 12ª Sessão Ordinária, ressaltou que Rafard precisa de um gestor para administrar o município.
A sessão foi a última do semestre, antes do recesso de julho. Ela aconteceu na noite de quarta-feira, 11, na Câmara Municipal.


No início de sua fala, o parlamentar agradeceu o trabalho do Corpo de Bombeiros, homenageado na mesma noite. “Quando houve essa ideia da homenagem aos bombeiros logo me veio na memória, aquela cena do bombeiro morto durante os ataques do PCC aos policiais, anos atrás, e fica aqui minha homenagem a toda a corporação, porque sabemos que o trabalho dos bombeiros é sempre de prevenir”, disse.


Mário Severino (MDB) falou que anda desanimado com os políticos atuais. “Ultimamente ando desanimado de ver como nossos políticos costumam fazer essa política de toma lá, dá cá, e fui procurar consolo na Bíblia a quem me recorro em momentos de angústia”, falou. Acrescentou que seus planos pessoais são a vontade de Deus em primeiro lugar.


VEREADOR FALA DO ACIDENTE QUE VITIMOU O MENINO PABLO


O vereador Mário Severino (MDB) citou o acidente que vitimou e levou à morte o menino Pablo Henrique, de 8 anos, no domingo, 7. A morte do garoto se deu após perfuração do crânio por metal de construção, deixado em local impróprio no bairro São Carlos, onde ele e outras crianças soltavam pipa. O vereador Mário questionou se a Prefeitura Municipal de Rafard está fiscalizando as construções para que acidentes como esse não voltem a acontecer. Ele afirmou que deve ser apurada a responsabilidade e punidos os responsáveis.


VEREADOR MÁRIO CONSIDERA DESRESPEITO A FALTA DE ÁGUA EM RAFARD


Sobre a falta de água em Rafard, o vereador foi enfático e afirmou que considera total falta de respeito com a população. “Falei em outra sessão que há necessidade de se fazer um planejamento para que nossa cidade não sofra mais com a falta de água. Na última segunda-feira, a Prefeitura fez um comunicado de que faltaria água porque haveria manutenção. A naturalidade com que a Prefeitura vem tratando esse caso é estranha e é total falta de respeito com a população. Em casos como este, deveria sempre avisar com antecedência de pelo menos 48 horas, para pleno conhecimento da população”, enfatizou.


Mário falou também sobre as respostas dos seus requerimentos e que um deles é com relação à piscina. Ainda comentou que em resposta ao seu requerimento a Prefeitura informou que faltam recursos financeiros e o pessoal para elaborar projeto. Mas que sem seguida, no mesmo requerimento, afirmou que estuda dar destino ao local, com estudos para elaboração do projeto, mas que para isso não pode estimar data. O vereador afirmou que não tem como a Prefeitura responder com precisão porque não há planejamento, pois a Prefeitura não tem pessoas competentes para gestão e planejamento. “Se tivéssemos um gestor e administrador de fato, teríamos pessoas competentes nas diretorias. Estou indignado e peço que o povo fique atento e estamos em vésperas de eleições, de repente aparecem pessoas e fazem grupos com interesse nenhum em cuidar de nossa cidade apenas interesses pessoais e em momento certo daremos os nomes”, comentou.


Sobre ser candidato, afirmou que seria bom ter essa oportunidade “A política tem que ser feita de forma como administramos nossas casas e empresas sem interesse pessoal, mas para que o povo venha a usufruir dos serviços”, enfatizou.


O vereador finalizou sua fala cobrando que Rafard tenha um gestor em sua administração. “Eu desejo que quem venha a administrar a nossa cidade seja um gestor com experiência, que em primeiro lugar saiba fazer gestão e administrar sua família, e tem muitos que não conseguem administrar a família que é um grupo pequeno, imagine se essas pessoas conseguirão administrar a cidade, que é uma grande empresa, e o povo tem que analisar o trabalho dos vereadores e das pessoas que estão à disposição de gerir nossa cidade”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo