Conecte-se conosco
 

Mundo

Mulheres são internadas após sugar com aspirador sangue da menstruação

Avatar

Publicado

em

Duas mulheres foram parar em um hospital de Seattle, Estados Unidos, após sugarem o próprio sangue menstrual com um aspirador de pó. Segundo um post no Twitter feito por uma das enfermeiras do hospital, as pacientes, que tem 19 e 23 anos, tentavam fazer com que a menstruação parasse mais rápido. No entanto, o uso do equipamento fez com que as duas entrassem em estado de choque.

“Garotas, por favor, parem de usar seu aspirador para tentar terminar sua menstruação mais cedo. Você vai acabar sugar muito mais sangue. Tive dois casos essa semana e as duas mulheres ficaram internadas. Por favor, PAREM!”, escreveu a jovem identificada como Twinny.

Em outro tweet, a enfermeira explica o que ocorre com o corpo quando se toma essa atitude. “Sua menstruação tem um fluxo próprio. Um aspirador aumenta esse fluxo em 1000 vezes. Seu corpo não consegue ajustar essa velocidade e ocorre perda de sangue. Assim, você entra em choque”, disse.

Uma médica, ouvida pelo jornal Daily Mail, pede para que as mulheres não façam isso. “Extrair o sangue menstrual com o aspirador pode definitivamente causar choque. Qualquer instrumento colocado na sua vagina pode causar perfuração, com hemorragia, e infecção. Não é algo que se deva fazer”, disse Brian Levine, especialista de Nova York.