Acesse nosso Facebook


Notícia

Vereadores aprovam quatro projetos

SeuJornal

Publicado

no dia

 

Os vereadores se reuniram na 27ª Sessão Ordinária, na noite de segunda-feira, 31, na Câmara Municipal de Capivari.

Em regime de urgência, os projetos de Lei 145 ao 148/2015, seguiram unânimes para a Ordem do Dia.

Do vereador Valdir Antônio Vitorino (PROS) seguiram para o Poder Executivo quatro indicações.

O vereador Flávio Carvalho (PSDB) fez duas indicações ao Executivo.

Nelson de Sousa Soares (PR) encaminhou 10 indicações ao Poder Executivo, dentre elas, sinalização de solo e colocação de pontos de ônibus e áreas de lazer nos bairros.

O vice-presidente da Câmara, vereador Gillys Esquitini Scrocca (PTB) fez sete indicações.

E o vereador Tetê Borsari (PDT) indicou sinalização correta de todas as lombadas da cidade de Capivari.

Na Tribuna Livre, falaram os vereadores Dr. Gillys (PTB), Tetê Borsari (PDT), Bruno Barnabé (PPS), Davilson Roggieri (PSDB), Nelson Soares (PR), Edson José Bombonatti “Tambuzinho” (PROS), Dr. André Rocha (SDD) e Flávio Carvalho (PSDB).

Ordem do Dia

O Projeto de Lei 145/2015, do Poder Executivo, seguiu em regime de urgência para a Ordem do Dia. Aprovado por 11 votos, com abstenção do vereador Dr. André Rocha (SDD), o projeto permite alteração na Lei 4214/2013, que dispõe sobre o Plano Plurianual do município, para o período de 2014 a 2017.

Também o Projeto de Lei 146/2015, da Prefeitura de Capivari foi aprovado por unanimidade. Ele altera dispositivos da Lei 4454/2015 e suas alterações, até a Lei 4765/2015, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias de 2015.

O Projeto de Lei 147/2015, também da Prefeitura de Capivari, com aprovação unânime, permitirá ao Poder Executivo, abertura de crédito adicional e suplementar na contadoria municipal, no valor de até R$ 1.427.601,13 (um milhão, quatrocentos e vinte e sete mil e seiscentos e um reais e treze centavos, através de anulação parcial de dotação orçamentária). O objetivo é o remanejamento das próprias dotações.

Também do Poder executivo, o Projeto de Lei 148/2015, aprovado por unanimidade, autorizará a abertura de crédito adicional e suplementar na contadoria do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), no valor de até R$ 291,5 mil, através de anulação parcial orçamentária, visando adequação das próprias dotações.

 

Requerimentos

O Requerimento 150/2015, de autoria do vereador Flávio Carvalho (PSDB), solicita do Poder Executivo, informações sobre a situação da obra para recolocação de paralelepípedos, retirados da Avenida do Carmo, com destinação à Avenida José Pedro de Carvalho Júnior, no bairro Vila Fátima.

Através do Requerimento 151/2015, o vereador Dr. Gillys (PTB) quer informações sobre a possibilidade de disponibilizar água potável nas áreas de lazer em Capivari, em especial nas academias ao ar livre.

Pelo Requerimento 152/2015, o parlamentar quer saber sobre a fiscalização das calçadas em Capivari, em especial no Distrito Industrial Novo Tempo (DIC II).

O vereador Nelson Soares (PR), através do Requerimento 153/2015 quer informações sobre o cronograma da devolução dos containers de lixo em seus antigos locais, e, se existe estudo para contratação de empresa coletora de lixo para após o encerramento do atual contrato.

O Requerimento 154/2015, do vereador Mateus Scarso (PMDB) quer informações sobre arrecadação com taxas de iluminação pública, desde o ano de 2013 até a presente data, incluindo o destino deste valor e em que foi investido.

Excepcionalmente, e, em virtude do feriado, a 28ª Sessão Ordinária acontecerá na terça-feira, 8, às 19h30, na Câmara Municipal de Capivari. Acompanhe ao vivo, no plenário ou pelo site www.camaracapivari.sp.gov.br.

Publicidade

Mais lidas