Conecte-se conosco
 

Política

Vereador Bruno Barnabé busca credenciamento de Capivari como estância turística

Avatar

Publicado

em

O vereador Bruno Barnabé (PPS) está em busca de apoio para credenciar Capivari como estância Turística. Foi o que anunciou o parlamentar, em sua fala na 37ª Sessão Ordinária, na segunda-feira, 9, na Câmara Municipal de Capivari.

Segundo Bruno Barnabé (PPS), o credenciamento será possível através da Lei Complementar estadual n.º 1.261/2015, sancionada em abril pelo Governador Geraldo Alckmin (PSDB).

A Lei Complementar viabiliza vagas para municípios com potencial para o Turismo. Esses municípios poderão receber recursos financeiros para investir no desenvolvimento do setor. Segundo o vereador, Capivari se encaixaria nos pré-requisitos para se tornar uma cidade turística. “Capivari tem esse potencial, por vários fatores, afinal, temos aqui o nome de Tarsila do Amaral, reconhecida mundialmente, a casa onde se hospedou Dom Pedro, a antiga Estação Ferroviária, enfim, temos vários pontos a serem explorados, nossa cidade conta com nomes de artistas e poetas, isto é uma vantagem, nós temos todos os pré-requisitos que a Lei Complementar pede”, comenta Bruno.

O vereador conta que já conversou com o prefeito municipal Rodrigo Proença (PSDB) e também com o secretário de cultura do município, Alexandre Della Piazza, para quem passou todas as informações necessárias sobre o projeto, e, que, além disso, conta com o apoio do deputado estadual Cauê Macris (PSDB), líder de governo na ALESP. “O interessante, caso nossa cidade venha a se tornar estância turística, e nós temos classificações para receber esses recursos, e são 140 municípios que poderão se classificar dentro dessa lei complementar, esses municípios poderão receber recursos depois de pré-aprovados os requisitos por, então eu acredito que é um momento muito oportuno para nossa cidade, e contamos ainda com o apoio do deputado Cauê Macris, para quem levarei essa reivindicação pedindo apoio para Capivari, para conseguirmos credenciar nossa cidade e juntamente capitalizar recursos para o desenvolvimento do turismo em Capivari”, comenta Bruno Barnabé.