Conecte-se conosco

Política

Bloqueados bens do presidente da Câmara de Monte Mor

Avatar

Publicado

em

A Justiça bloqueou os bens do presidente da Câmara de Vereadores de Monte Mor (SP), Walton Assis Pereira, após aceitar parcialmente uma denúncia de improbidade administrativa feita pelo Ministério Público por uso irregular de carros oficiais. A decisão também atinge o ex-diretor do Legislativo do município William Freire dos Santos.

O processo, tratado como “Farra dos combustíveis”, tem um total de 40 réus, entre assessores, funcionários e vereadores, mas só o presidente e o ex-diretor tiveram os bens bloqueados. De acordo com a denúncia, eles não faziam nenhum controle ou fiscalização sobre o uso dos carros. O valor total do bloqueio é de R$ R$ 183,5 mil.

Dos 15 vereadores da cidade, 14 são réus no processo. O Ministério Público analisou as viagens e os gastos com veículos do Legislativo de março de 2017 até maio de 2018. De acordo com a Promotoria, a prestação de contas de gastos, quilômetros rodados e viagens não correspondiam com a realidade.

A Câmara de Monte Mor informou que desconhece a denúncia do Ministério Público e os documentos que embasaram os bloqueios de bens. A Casa disse ainda que vai aguardar a notificação da Justiça para se manifestar e reforço que “existem regras e formas de uso para os veículos oficiais”.