Acesse nosso Facebook


Região

Ex-chefe de gabinete de vereador de Sorocaba é condenado por tráfico de drogas

SeuJornal

Publicado

no dia

A Justiça condenou em segunda instância o advogado José Cabral Dias, preso desde 2015 por fazer parte de uma quadrilha de tráfico de drogas que agia na região de Sorocaba (SP). Na época, ele era chefe de gabinete do ex-vereador Hélio Godoy.

Na decisão, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo manteve a condenação em primeira instância, mas reduziu a pena de 10 para oito anos de prisão.

A prisão do ex-assessor aconteceu durante uma operação da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Itapetininga (SP). O advogado foi preso na própria delegacia, enquanto defendia outros detidos por participarem da quadrilha.

Os policiais descobriram que a quadrilha presa negociava a venda de drogas até no estacionamento da Câmara de Sorocaba, onde o advogado e o responsável pelo fornecimento da droga se encontravam. Um lava-rápido e uma oficina mecânica também eram pontos de distribuição.

Na oficina foram encontrados um cofre com fundo falso e munição, um caderno com as contas dos traficantes e seis quilos de maconha.

Publicidade

Mais lidas

error: Este Conteúdo é Protegido!! Não tente copiar ou reproduzir sem autorização