Acesse nosso Facebook


Região

ANS suspende planos de saúde de Campinas

SeuJornal

Publicado

no dia

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a comercialização de 46 planos de saúde em todo o Brasil, entre eles o plano da operadora Coopus, empresa sediada em Campinas. Quase 5 mil clientes são atendidos pelos planos da operadora em 90 cidades das regiões de Campinas, São Carlos e Ribeirão Preto.

Segundo a ANS, a suspensão se dá após queixas de clientes dos planos suspensos. Há um acompanhamento trimestral de qualidade, e a Coopus recebeu classificação 3, ficando na faixa de desempenho mais baixa dentro do monitoramento da ANS. Para ser novamente autorizada a comercializar o plano de saúde, a empresa terá três meses para provar que solucionou os problemas apontados pela ANS.

Em nota, a Coopus criticou os critérios da ANS, e afirmou ter realizado mais de 240 mil exames, consultas e internações durante o período de fiscalização, tendo registrado seis reclamações. Mas a ANS aponta que no período foram 51 reclamações. A Coopus não detalhou como pretende solucionar os problemas apontados.

Publicidade

Mais lidas

error: Este Conteúdo é Protegido!! Não tente copiar ou reproduzir sem autorização