Conecte-se conosco

Região

Motorista de aplicativo confessa ter matado feirante dentro de farmácia

Avatar

Publicado

em

A Polícia Civil de Santa Bárbara d’Oeste já identificou o assassino do feirante Lucas da Silva Paulino, de 28 anos, morto a tiros no interior de uma drogaria, na Rua Xavantes, no Jardim São Francisco, na noite de segunda-feira. É o motorista de aplicativo Gilberto Carlos Falcão Filho, de 32 anos, morador em Americana. Ele confessou o crime, prestou depoimento e foi liberado porque havia passado o flagrante.

O delegado titular do município, Reynaldo Peres, que comanda as investigações, informou que vai pedir à justiça a prisão preventiva do acusado. O crime teria ocorrido por motivação passional.

Investigadores da Polícia Civil conseguiram chegar até o motorista através do veículo usado por ele no dia do crime, um Chevrolet Cobalt. Após a verificação das placas, os policiais descobriram o endereço e foram até a casa dele. A pedido do pai, após ver as imagens das câmeras da farmácia, ele resolveu se entregar. 

O carro e o revólver, calibre 38, usado no crime, foram apreendidos pela polícia e vão passar por perícia. 

CASO

O crime ocorreu por volta das 22h30 de segunda-feira, no interior de uma drogaria, localizada na Rua Xavantes esquina com a Rua Tupis, no Jardim São Francisco. O comerciante Lucas da Silva Paulino, de 28 anos, casado, morador no mesmo bairro, foi morto a tiros enquanto comprava medicamentos. 

De acordo com o boletim de ocorrência, assim que a vítima entrou no comércio, veio logo atrás um indivíduo trajando bermuda clara, camiseta vermelha e boné, ele foi em direção a Lucas e efetuou três ou quatro disparos contra a cabeça dele e fugiu em seguida sem ser identificado. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Pronto-Socorro Dr. Edison Mano, mas não resistiu. 

A esposa da vítima que estava aguardando no interior do veículo na frente da farmácia disse que viu um indivíduo sair com uma arma na mão, logo após os tiros, porém não viu em que veículo ele fugiu. A perícia foi acionada e após buscas no local recolheu um projétil deflagrado, calibre 38.  O feirante foi sepultado no Cemitério da Saudade em Americana.

Foto Reprodução e Polícia Civil

Publicidade