Acesse nosso Facebook


Região

Cerca de cinco mil detentos já estão nas ruas em nossa região

Avatar

Publicado

no dia

Na manhã dessa sexta-feria (10), estimasse que cerca de 5 mil presos do regime semiaberto das unidades prisionais das unidades de três cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) serão beneficiados com a saída temporária do Dia das Mães.

Na região que compreende o Departamento Estadual de Execuções Criminais (Deecrim) da 4ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) de Campinas totalizarão 9,2 mil sentenciados. A RAJ abrange 28 unidades das cidades de Americana, Atibaia, Bragança, Campinas, Franco da Rocha, Hortolândia, Itirapina, Jundiaí, Limeira|, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Piracicaba, Rio Claro, Sumaré.

Para ter direito à saída temporária, o sentenciado precisa ter progredido para o regime semiaberto, ter completado um sexto da pena quando primário ou um quarto se reincidente e apresentar bom comportamento.

Em todo o Estado, a expectativa é que 26 mil detentos sejam liberados neste final de semana. O benefício é concedido pela Justiça aos detentos de bom comportamento e que estão no regime semiaberto.

Publicidade