Conecte-se conosco

Região

Homem é preso suspeito de espancar idoso durante roubo de carro em Santa Bárbara d’Oeste

Avatar

Publicado

em

Um idoso de 81 anos foi agredido durante assalto na noite desta quarta-feira (15) em Santa Bárbara d’Oeste (SP). O criminoso, de 28 anos, fugiu com o carro dele, mas foi preso em Americana (SP). O veículo foi recuperado.

Segundo a Polícia Militar, durante o roubo, a vítima foi agredida em várias partes do corpo, inclusive usando uma faca, e ficou bem machucada.

“Cortes nos dois braços, perna, barriga, teve a roupa rasgada. Então o indivíduo usou de muita violência”, conta o sargento da PM, Wagner Pereira Gonçalves. Ele foi socorrido para o pronto-socorro de Santa Bárbara.


Após agredir o idoso, o criminoso fugiu levando o veículo, mas ao passar por um radar inteligente na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Americana, o carro roubado foi identificado pela polícia.

Ele seguia sentido a Rodovia Anhanguera quando os policiais começaram a seguir ele. O criminoso foi parado ainda em Americana, no bairro Praia Azul, e preso em flagrante.

“Não foi localizada a faca utilizada no roubo, porém o indivíduo já era conhecido por ter respondido a vários processos criminais, inclusive roubo. Inclusive, ele subtraiu R$ 40 em dinheiro pra usar em drogas”, explica o sargento.

Durante depoimento, o rapaz confessou o roubo. Após ser atendido, o idoso também compareceu à polícia com vários hematomas e escoriações causados pelo roubo. Não há informações sobre o estado de saúde dele. O criminoso foi levado para a cadeia pública de Sumaré (SP).