Conecte-se conosco
 

Região

Em Campinas taróloga é multada

Avatar

Publicado

em

Uma taróloga recebeu multa de R$ 3 mil em Campinas (SP), nesta quarta-feira (11), por colar cartazes em postes com anúncios para serviços de “vidência”, “amarração amorosa”, búzios, tarôs e leitura na borra de café. Ela foi autuada no Jardim do Trevo, onde faz atendimentos.

Segundo a prefeitura, a legislação municipal proíbe fixação de publicidades em postes, tapumes e mobiliários sem autorização. A atuação foi aplicada pela Setec, autarquia responsável pela fiscalização, após dois garotos serem flagrados enquanto realizavam colagens na noite de terça.

“As leis municipais 9.207/96 e 12.159/04 proíbem a colagem de cartazes contendo publicidade em tapumes, postes e mobiliário urbano (lixeiras, por exemplo), ou seja, no solo público sem autorização”, diz texto da assessoria. A ação contou com apoio da Guarda Municipal.

A prefeitura destacou ainda que não houve registro de boletim de ocorrência e alegou que tem feito monitoramento constante sobre atividades irregulares com objetivo de coibir e punir infratores.

*informações do site G1