Conecte-se conosco
 

São Paulo

Baile da Advocacia reúne mais de três mil profissionais em SP

Avatar

Publicado

em

Em noite de muita celebração (17/08), a diretoria da OAB São Paulo recebeu advogadas e advogados no espaço Expo Barra Funda, na capital, para o tradicional Baile da Advocacia.

Ao lado dos diretores da maior Secional da Ordem no País, com mais de 400 mil profissionais, o evento contou com a presença dos dirigentes da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), o braço assistencial da Ordem paulista.

Foram mais de três mil pessoas lotando a casa de eventos para uma confraternização repleta de solidariedade e orgulho pela atividade que abraçam.

A descontração que permeou a festa não impediu os presentes de tratarem de assuntos relevantes para a classe e para a sociedade. “A OAB SP está a serviço do cidadão e da advocacia.

Não integramos qualquer torcida político-partidária, pois nosso compromisso é com a nação brasileira. Nesse Baile, vamos nos confraternizar para que, unidos, possamos fazer com que compreendam que a advocacia é indispensável para a sociedade brasileira”, conclamou Caio Augusto Silva dos Santos, presidente da OAB SP.

No discurso de boas-vindas para os convidados, o dirigente de Ordem destacou também os resultados obtidos em sete meses de gestão, entre os quais pontuou a implementação do Portal da Transparência; a isenção de anuidade para advogadas que se tornem mães no ano do parto ou adoção; e o fim da cobrança de anuidade das sociedades de advogados, a partir de 2020.



Os membros da atual direção da Secional participaram do baile e estiveram ao lado do presidente Caio Augusto: o vice-presidente Ricardo Toledo Santos Filho; o secretário-geral Aislan de Queiroga Trigo; a secretária-geral adjunta Margarete de Cássia Lopes; e a diretora-tesoureira Raquel Elita Alves Preto. Da mesma forma, esteve presente a diretoria da CAASP, capitaneada por Luís Ricardo Vasques Davanzo, presidente; Aline Silva Fávero, vice-presidente; Antônio Ricardo Miranda Júnior, secretário-geral; Paula Cristina Fernandes, secretária-geral adjunta; Rodrigo de Moraes Canelas, diretor-tesoureiro; e os demais diretores Leandro Caldeira Nava, Raquel Tamassia Marques, Roberto de Souza Araújo e Thais Helena Cabral Kourrouski.

O Baile da Advocacia é organizado todos os anos para comemorar o Mês da Advocacia, marcado pelo dia 11 de agosto, quando se comemora a fundação dos cursos jurídicos no Brasil. Além da festa realizada pela Secional da Ordem paulista, as Subseções – representações da entidade em todo o Estado de São Paulo – celebram localmente a data, procurando reforçar os laços de união entre os profissionais.