Conecte-se conosco
 

Saúde

Qualidade de Vida e Stress foi tema de palestra na XVI Sipat na Empresa Sicad

Avatar

Publicado

em

A Unimed Capivari, por intermédio do Departamento de Medicina Preventiva, Programa Viva Mais, participou da XVI Sipat – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – realizada na empresa SICAD, no dia 18 de agosto. O evento contou com a participação de Laura Melaré e Peterson Andrade.

A fisioterapeuta abordou o tema: Sua Saúde em Primeiro Lugar. Na apresentação, ela focou o equilíbrio humano que envolve vários aspectos como; emocional, espiritual, intelectual, físico, profissional e social. A palestrante ministrou o assunto de maneira clara e objetiva e durante a explanação atraiu a atenção do público, fazendo com que os participantes refletissem sobre a  saúde mental e no que devemos e podemos melhorar para alcançar a qualidade de vida.  No que tange a parte ergonômica, ela exemplificou várias posturas incorretas que praticamos no dia a dia, até o uso excessivo e incorreto do celular e os males que causa ao organismo. Em contrapartida, citou as posições ideais que o corpo necessita para executar as tarefas no trabalho e no cotidiano.

Para finalizar a participação da Unimed no evento, foi realizada uma atividade lúdica na área externa da empresa.  “Propus essa dinâmica com o objetivo de promover a sensação de prazer e bem estar, além de descontrair o ambiente de trabalho, por isso que fiz questão de envolver todas as pessoas” explica Peterson. Ele acrescenta ainda, que existem inúmeras possibilidades do corpo estar “se movimentando”; basta a pessoa analisar qual atividade encaixa em seu perfil e começar a praticar.

Cristiane Moura, representante da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, resumiu que a participação da Unimed foi excelente, assim como os conhecimentos transmitidos pelos profissionais. “Procuramos oferecer algo que vá além do ambiente de trabalho. Com a participação da equipe, demos a possibilidade de melhor conscientização aos funcionários sobre cuidados que vão garantir mais qualidade de vida” finaliza.

Publicidade