Conecte-se conosco
 

Saúde

Rafard adquire maca retrátil para ambulância

Avatar

Publicado

em

O Governo de Rafard vem investindo em melhorias na saúde e adquiriu nesta semana uma maca retrátil para ambulância.

O novo equipamento contribuirá na melhoria do transporte de pacientes e custou aos cofres públicos cerca de R$2000,00.

“Continuamos com nossos investimentos em saúde. No que depender de nós faremos de tudo para que Rafard continue sendo referência em atendimento aos munícipes,” registrou o Prefeito César Moreira.

César enfatizou ainda que a população contará com novidades na infraestrutura nos próximos meses, pois o Governo Municipal está construindo duas salas administrativas, sanitários e mais uma sala destinada ao armazenamento de materiais na UBS. As construções são providas de uma emenda no valor de 150 mil reais junto ao Deputado Estadual Jorge Caruso (PMDB).

“Com melhores infraestruturas e equipamentos atualizados e modernos, os cidadãos rafardenses são beneficiados diretamente nos serviços de saúde,” afirmou.

O Prefeito lembrou ainda outros investimentos importantes que beneficiaram a cidade nos últimos semestres.

“Na obra da farmácia municipal foram investidos cerca de 230 mil reais por meio do convênio do Governo do Estado. Já na reforma da Unidade básica foram investidos cerca de 270 mil reais,” registrou.

Outros equipamentos importantes adquiridos nos últimos anos e que estão fazendo a diferença foram lembrados pelo governo municipal: um concentrador de oxigênio elétrico, novo aparelho de fisioterapia, computadores de última geração para agilizar os processos administrativos da saúde, bisturi eletrônico, além de ampliação na frota com aquisição de uma nova ambulância, aquisição de um veiculo para a vigilância sanitária, uma nova van para o transporte de pacientes, além dos R$60 mil investidos em 2013 tais como novo respirador pulmonar, eletrocardiógrafo, equipamentos de primeiros socorros, gerador de energia para a Unidade, nobreak para sala de vacinas, novos computadores, cinco impressoras a laser, torneira com sensor para sala de curativos, duas cadeiras de rodas, sendo uma disponibilizada ao PSF, uma mesa ginecológica, uma caixa de instrumentais cirúrgicos, dois esfigmomanometros de pedestal, um esfigmomanometro infantil, um esfigmomanometro para obeso, um estetoscópio, uma TV LED 32 polegadas, um projetor multimidia HDMI, uma tela de projeção, uma autoclave 60 litros, duas autoclaves 21 litros, um aparelho de DVD e um aparelho de ar condicionado tipo split 12.000 BT com câmara para conservação de vacinas, materiais de desinfecção, detectores fetais, mesa ginecológica, leito reclinável, foco de luz para procedimentos ambulatoriais dentre outras aquisições.

 

 

 

Publicidade