Saúde

Saúde participa de reunião em Nova Odessa

Durante o encontro foi debatido a inserção dos municípios no consórcio Civap para compra de medicamentos a preços menores.

A secretária da Saúde de Capivari, Eliane Piai, participou de uma reunião em Nova Odessa com membros do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos) na quarta-feira, dia 13.

Na ocasião foram trocadas experiências entre os presentes e o secretário de Saúde de Nova Odessa, Heloiso Sérgio Molina Parra, apresentou a proposta dos municípios se unirem para participarem do Civap. O consórcio foi criado para dar soluções que, muitas vezes, extrapolam o alcance da capacidade de ação do município, em termos de investimentos, recursos humanos e financeiros para custeio. O Civap trabalha com diversos ramos, como: medicamentos, materiais, oxigênio, produtos alimentícios, aquisição de pneus, entre outros.

Na reunião, os presentes se mostraram interessados principalmente em medicamentos, pois o consórcio consegue repassar valores de acordo ou até mesmo abaixo da tabela SUS. No último ano, o município de Capivari sofreu com altos valores solicitados pelos fornecedores.

DSC_0016

O prefeito, Rodrigo Proença, já está sabendo do consórcio e demonstrou interesse. “Eu já recebi contato da prefeitura de Nova Odessa sobre a intenção de ingressar nesse consórcio. Nós vamos analisar com muito carinho os termos do Civap, pois diminuir valores na compra de medicamentos e outros materiais é muito interessante para nós. Desta forma, teremos verba para investir em outras melhorias”, ressaltou.

Também estiveram presentes na reunião representantes de Monte Mor e Santa Bárbara. Ficou decidido que cada Prefeitura analisará os termos do consórcio, junto ao Jurídico, além de entrar em contato com as demais prefeituras para repassar as informações. Ainda neste mês os membros deverão se reunir novamente para definir o ingresso no consórcio.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo