Acesse nosso Facebook


Saúde

Santo Antonio registra maior número de casos de dengue em Capivari

SeuJornal

Publicado

no dia

Capivari não teve nenhum caso confirmado de dengue em 2018, já em 2019 os números mudaram, já são 9 o número de pessoas que contraíram a doença.Olhando os números por bairro, foram 4 casos no Santo Antônio
, 2 na Vila Fátima, 1 no Castelani, mais 1 no São José e 1 no Bosque dos Pinheiros.

12 pessoas fizeram o exame e o resultado deu negativo, 1 esta aguardando a confirmação.

Com relação aos casos do bairro Santo Antonio, 2 são importados. Desde 2016, o número de notificações da doença viral transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti diminuiu no município. Foi em 2016, inclusive, que o prefeito da cidade, Rodrigo Proença, optou por cancelar o Carnaval da cidade – e em 2017 e 2018 também -, para investir o dinheiro a ser destinado para a festividade na Saúde, principalmente em ações de combate à dengue.

Entre os trabalhos realizados pela Secretaria de Saúde com o intuito de eliminar criadouros do Aedes Aegypti estão vistorias em pontos estratégicos, visitas domiciliares e levantamento periódico da densidade larvaria, a ADL (Avaliação de Densidade Larvária), que possibilita parâmetro de como o município está em relação à infestação do mosquito. Foi lançada, ainda, a campanha de conscientização para eliminação do Aedes “Xô Dengue – Capivari não pode ficar parada, nem a água”, divulgando quais cuidados devem ser tomados para evitar acúmulo de água e consequente proliferação do mosquito transmissor da doença.

Em 2016, foram confirmados 284 casos de dengue em Capivari. No ano seguinte, o número baixou para 8. Em 2015, porém, o município esteve em estado de emergência, devido aos 1.088 casos positivos da doença. Em 2018, as 13 notificações recebidas na Secretaria de Saúde sobre a dengue foram negativadas.

O bairro Santo Antonio foi o primeiro a receber as equipes do “Xô Dengue”.

Publicidade

Mais lidas

error: Este Conteúdo é Protegido!! Não tente copiar ou reproduzir sem autorização