Acesse nosso Facebook
     

Saúde

Vereador Nelson Soares busca apoio de Elias Fausto para Santa Casa

Avatar

Publicado

no dia

O vereador Nelson de Sousa Soares (PR) reuniu-se com o prefeito de Elias Fausto, Maurício Baroni (MDB), na tarde de quarta-feira, no gabinete do executivo, naquele município.


A reunião, intermediada pelo presidente da Câmara Municipal de Elias Fausto, vereador Erivaldo Ferreira de Lima (PTB), teve como objetivo, apresentar as necessidades da Santa Casa de Misericórdia de Capivari para solicitar aos municípios usuários do atendimento, apoio com recursos extraorçamentários. A entidade atende os pacientes do município, além de Capivari, Rafard e Mombuca. 


O diretor administrativo da Santa Casa, Celso Alves Ferreira, apresentou os balanços financeiros e ressaltou o déficit orçamentário.


Soares comentou que o prefeito de Elias Fausto, Maurício Baroni, está disposto a ajudar a Santa Casa. “O prefeito Baroni vai doar um veículo para a Santa Casa e está disposto a estudar o valor que o município poderá repassar à entidade”, disse.

O prefeito ainda garantiu apoio através da contribuição voluntária dos munícipes na conta de água. “O prefeito Baroni gostou da ideia da contribuição voluntária à Santa Casa através das contas de água e estudará junto à Sabesp, a possibilidade jurídica para que Elias Fausto também possa, a exemplo de Capivari, fazer essa contribuição”, relatou. Elias Fausto é o município que menos utiliza o atendimento da Santa Casa porque sua Unidade Básica de Saúde (UBS) realiza atendimento 24 horas.


O vereador Nelson Soares (PR) já se reuniu com os prefeitos dos demais municípios pedindo o apoio de todos. “Eu já estive com todos os prefeitos pedindo seu apoio à Santa Casa e agora realizarei uma nova etapa desses encontros a fim de discutir os valores a serem repassados”, afirmou.
Participaram também da reunião, o presidente da Câmara Municipal de Elias Fausto, vereador Erivaldo Ferreira de Lima (PTB), o vereador Zétão Bráz (PSB), o diretor de Saúde Ricardo Fornazieri e o diretor administrativo da Santa Casa, Celso Alves Ferreira.

Publicidade