Conecte-se conosco
 

Saúde

Médico da Unimed Capivari fala sobre a importância da vacinação contra o Sarampo

Avatar

Publicado

em

O médico cooperado e especialista em pediatria, Dr. Luciano de Camargo Pacheco Filho, nos orienta sobre a importância da vacinação contra o Sarampo.

Antes considerado um país livre desta doença, o Brasil perdeu o certificado de eliminação concedido pela OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde) em fevereiro desse ano, após registrar mais de 10 mil casos em 2018, em surto, que ocorreu principalmente no estados de Amazonas e Roraima e depois estendeu-se por todo o país.

Se você mora na grande São Paulo, é provável que tenha ficado em dúvida se precisa ou não tomar vacina contra o SARAMPO, já que o estado vive em alerta sobre a endemia. É válido ressaltar, que na região de campinas já foram registrados mais de vinte casos.

A enfermeira e coordenadora técnica pela área assistencial do Hospital Unimed, que inclusive é secretária de saúde do município, Alessandra Fumiko, alerta para a prevenção. “Felizmente não registramos nenhum caso na nossa cidade e vamos fazer de tudo para que o índice seja zero. E o único meio de combatermos essa epidemia é a imunização”, finaliza ela.

O Centro de Saúde está fazendo a atualização da carteira de vacina sempre às segundas e terças feiras. 

Colaborou com o texto: Dr. Luciano de Camargo Pacheco Filho