Conecte-se conosco
 

Saúde

Saúde de Capivari realiza mais de 120 mil atendimentos em 2019

Avatar

Publicado

em

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, divulgou nesta semana que mais de 120 mil atendimentos foram realizados na área da saúde no primeiro semestre de 2019.



De acordo com o chefe do Executivo, esses números devem-se aos altos investimentos que têm sido realizados na área da saúde, de cerca de 30% do orçamento do município, ou seja, o dobro do que é determinado por lei, tem sido destinado para suprir as necessidades da população.



“Quando eu assumi a gestão pública, um dos maiores desafios que eu tinha era a Saúde. Confesso que não foi fácil, demandou tempo e muita dedicação, mas hoje posso dizer que conseguimos melhorar muito.

Aumentamos o número de médicos, regularizamos a questão dos horários de trabalho destes profissionais, demos uma solução para a falta de UTI, melhoramos a questão da distribuição de medicamentos, investimos na infraestrutura. Hoje o Centro de Especialidades atende em amplo e aconchegante espaço, estamos construindo uma unidade de saúde para atender o Moreto e adjacências e estamos reformando o Posto de Saúde Central e todo o Centro de Controle de Zoonoses do município. Isso sem contar com a distribuição de medicamentos, que superou a média de 3,5 milhões de unidades neste primeiro semestre e a redução de filas de exames que vem sendo trabalhada neste ano,” registrou.   



O relatório de atendimentos que supera o número de 100 mil foi emitido pela Secretaria da Saúde, leva em conta os meses de janeiro a junho apontando que a saúde bucal realizou mais de 16 mil atendimentos neste período, o setor de fisioterapia mais de 5 mil, o Centro de Especialidades mais de 32 mil, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher e à Criança cerca de 10 mil além das UBS, CAPS e ambulatórios que somam mais de 60 mil atendimentos sendo: 10.708 na UBS do Castelani, 8.131 na UBS do Porto Alegre, 5.673 na UBS do Engenho Velho, 14.547 no PSF do Padovani, 5.777 na UBS do São João, 3.170 na UBS do Santa Rita, 3.324 no Caps AD Renascer, 4.454 no Caps Reviver, 3.824 no Ambulatório de Saúde Mental e 2.707 no Ambulatório de DST.



“Nossa saúde hoje é considerada referência para muitos municípios da região e isto me deixa muito feliz, pois adotamos medidas de gestão em cada área, o que torna hoje os resultados positivos mais visíveis,” finalizou o prefeito.