Acesse nosso Facebook




Social

Casa da Criança conquista veículo do Pró-Vida

Avatar

Publicado

no dia

A Central de Educação e Atendimento da Criança de Capivari, popularmente conhecida como Casa da Criança, foi contemplada com um veículo zero km pela Central do Dízimo do Pró-Vida. A cerimônia de entrega ocorreu no último sábado, dia 6, no Clube de Campo Pró-Vida de Arataba, e contou com a presença do presidente da Casa da Criança, Marcos Marroco, do vice-presidente, Carlos Iaucci, e das diretoras Vânia Marroco e Fátima Iaucci.

O veículo é uma caminhoneta tipo pick-up e foi conquistada por meio de um projeto apresentado pela Casa da Criança à Central do Dízimo do Pró-Vida, sede de Americana, em 2017. Junto com a Casa da Criança, outras 97 instituições nacionais e duas internacionais foram beneficiadas com doações do Pró-Vida.

Para ser contemplada, a Casa da Criança passou por uma análise criteriosa feita pela equipe do Pró-Vida, incluindo visita à instituição, entrevista com o presidente Marcos Marroco, entrega de documentação, dentre outros quesitos. Inclusive, é a primeira vez que uma instituição de Capivari recebe doação da Central de Dízimo do Pró-Vida.

Para Marroco, essa é uma grande vitória e confirma a seriedade da instituição. “Já é o segundo veículo que conquistamos junto ao setor privado, o que demonstra a credibilidade que a Casa da Criança tem perante a sociedade. Fora isso, outros projetos estão em andamento e estamos torcendo para que dê certo também.”

Mais de 100 crianças e adolescentes do bairro São Luís tem à disposição, na Casa da Criança, refeições diárias (café da manhã, almoço e café da tarde), atividades lúdicas, teatro, música, atividades socioeducativas, atendimentos social e psicológico, reforço escolar, aulas de informática, de artesanato e de dança, futebol e educação física, além da orientação às famílias do bairro, com encontros em grupos terapêuticos e visitas domiciliares.

Serviço:
A Casa da Criança atende na Rua da Glória, número 45, bairro São Luís, e pelo telefone (19) 3491-5944. Para quem quiser ajudar: Conta Corrente 13-001141-1 / Agência 0149.

Publicidade

Mais lidas